ptenes

RESIDENTES EXTERNOS

O processo seletivo para realização de Estágio Opcional é de responsabilidade do Departamento Acadêmico de interesse do candidato.

De acordo com a Resolução nº 27, de 18 de abril de 2019, os estágios optativos terão a duração máxima de 30 (trinta) dias por ano e só poderão ser concedidos a partir do segundo ano do programa de residência médica.

Ao final do período de realização do estágio, a Comissão de Residência Médica emitirá Declaração de Conclusão de Estágio. NÃO será emitido Certificado ou Histórico Escolar.

Após a aprovação para o estágio o residente deverá seguir as informações abaixo para matrícula. 


 Matrícula

Preencher a Pré Matrícula com no mínimo 5 (cinco) dias antes do início do estágio. 

O residente deverá comparecer na COREME até o 1º (primeiro) dia do estágio para realizar a matrícula. Obs. não serão feitas matriculas retroativas ao início do estágio.

  1. Apresentar a ficha de matrícula original com as assinaturas e carimbos.
  2. Cópia simples de documento com o CPF ou RNE;
  3. Cópia do Passaporte.
  4. Cópia do visto.
  5. Cópia do Seguro saúde.
  6. Apresentar comprovante do pagamento, via GRU-Simples, da taxa de matrícula no valor de R$ 40,00. Orientação para preenchimento da GRU: Unidade: Gestora (UG) 153031; Gestão: 15350; Código: serviços administrativo; número de referência: 001012006; competência: mês/ano.  O valor da taxa de inscrição não será devolvido, salvo em caso de cancelamento por parte do Programa da Unifesp.

Após a realização da matrícula, será enviado um email contendo a folha de frequência e formulário de avaliação que deve ser impresso para iniciar o estágio.

Ao término do estágio, o residente deverá entregar a folha de frequência e formulário de avaliação na secretaria do Programa na EPM/UNIFESP para emissão de carta de conclusão (contendo nome completo, período e carga horária).

Somente após a entrega de todos os documentos assinados pelo supervisor do Programa será emitida a Declaração de Conclusão do Estágio.


 RESIDENTES INTERNOS DA UNIFESP

O residente deverá Preencher a Pré Matrícula com no mínimo 5 (cinco) dias antes do início do estágio. 

O aluno deve enviar email para Secretaria de Relações Internacionais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) c/ cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando os documentos relacionados abaixo, informando sua saída do país.

Após envio do email o aluno deve comparecer à COREME antes do 1º dia do estágio para entregar todos os documentos relacionados abaixo, e retirada de Folha de Frequência e Ficha de Avaliação.

Documentos:

  1. Ficha de matricula  original com as devidas assinaturas e carimbos. Observação: não será aceito cópia da ficha de matrícula
  2. Documento de Aceite da Instituição/Exterior.
  3. Histórico de Desempenho atualizado assinado pelo supervisor do Programa de Residência.
  4. Cópia do Passaporte.
  5. Cópia do visto.
  6. Cópia do Seguro saúde.

Ao final do estágio o residente deverá entregar na secretaria do seu programa a folha de frequência e avaliação totalmente preenchidas e carta de conclusão.

O Programa de residência deverá entregar na Coreme os documentos do estagio opcional junto com a documentação de conclusão.